Bitcoins moedas digitais terão momentos de glória no mercado financeiro

Bitcoins moedas digitais terão momentos de glória no mercado financeiro
Bitcoins moedas digitais terão momentos de glória no mercado financeiro

São 14% dos corretores que já adicionaram moedas criptográficas às carteiras dos seus clientes ou recomendaram este tipo de investimento em 2021, acima dos 1,0% do ano passado.

Os êxitos das últimas semanas afastaram muitos pequenos investidores das moedas criptográficas. Os altos e baixos podem ser demasiados para os estômagos sensíveis de algumas pessoas, mas os conselheiros financeiros não estão a olhar para isso.

De facto, é exatamente o oposto. Um inquérito conduzido pela Associação de Planeamento Financeiro (FPA) perguntou a 529 consultores financeiros quais eram os seus investimentos e recomendações para este ano.

O resultado mostrou que 14% deles já adicionaram moedas criptográficas às carteiras dos seus clientes ou recomendaram este tipo de investimento. Isso pode não parecer muito, mas no ano passado esse número foi inferior a 1,0%. Além disso, pelo menos um quarto deles (ou 25%) planeia recomendar ou acrescentar investimentos de até ao próximo ano.

Bitcoin em período de mudança

 

Esta mudança de perspectiva não provém apenas dos enormes números que as moedas criptográficas representam. Os múltiplos também chamaram a atenção de clientes que agora estão menos preocupados com a volatilidade do mercado.

De acordo com o inquérito, 52% dos consultores disseram que os seus clientes fizeram perguntas sobre a volatilidade do mercado nos últimos seis meses.

Além disso, os clientes também estão preocupados com o progresso dos impostos sobre a moeda criptográfica. No seu orçamento de 6 triliões de dólares para 2022, o Presidente dos EUA Joe Biden detalhou que pretende tributar transações em moeda criptográfica no valor de até 10.000 dólares.

 

O inquérito afirma que 40% dos clientes fizeram perguntas aos seus corretores sobre impostos, o que representa um aumento significativo em relação aos 27% em 2020.

 

Outros dados importantes

 

Quanto às recomendações atuais, as moedas criptográficas continuam em 13º lugar entre os conselheiros. No entanto, quando se pergunta que corretores de investimentos devem recomendar ou monitorizar nos próximos 12 meses, o resultado é surpreendente.

As moedas criptográficas ocupam o segundo lugar com 26% das respostas, atrás apenas das ETFs com 36% das declarações.

E os corretores estão a perseguir as perdas. O inquérito perguntou aos inquiridos quão familiarizados estavam com as moedas criptográficas, e 48% disseram que se sentiam à vontade para falar sobre o tema, por vezes leram sobre as criptomoedas, e apenas 4% dos inquiridos disseram que não sabiam e não podiam discutir o tema.

O novo modelo de moeda criptográfica que poderá “explodir” nos próximos anos – e triplicar o seu capital já em 2021.

Então se você investe em Bitcoin e tem comprado ele em baixa prepare-se seus dias de glória chegaram, tudo indica que esse mercado vai dar uma aquecida ainda este ano é a valorização da moeda estará em alta.

Já pensou ter lucro de 1000% do investido em menos de 4 meses? Tudo indica que depois do atual cenário de crise o mundo financeiro passe por uma grande revolução tecnologia do mercado financeiro e digital e com isso as bitcoins serão ainda mais valorizadas, então se você é investidor desta moeda, dei uma segurada porque o mercado vai melhorar.