Concurso Banco do Brasil: Confira as últimas informações!



O Banco Central brasileiro deve abrir inscrições para seu concurso para um total de 4.480 vagas, das quais 2.240 são imediatas e 2.240 são para a criação de um Registo de Reserva, para todos os estados e para o Distrito Federal. O procedimento de seleção é para o cargo de Oficial de Relações com os títulos de Representante de Vendas e Representante Tecnológico. As vagas são distribuídas da seguinte forma:

 

  • 000 vagas de secretário-agente comercial, além de 2.000 cargos registrados reservados, podem trabalhar em todas as unidades de negócios estaduais e federais;
  • 240 vagas de escriturário-técnico, outras 240 vagas com registro de reserva, com ênfase em conhecimentos de informática e aplicáveis ​​apenas às vagas do Distrito Federal.

O escritório de escriturário utiliza terminologia específica em sua relação com o mercado, que varia de acordo com a organização em que o funcionário está inserido.

Para este concurso, os candidatos podem concorrer a agentes comerciais que atuam na rede de agências do BB em todo o território nacional, ou a agentes técnicos que atuam na área técnica de Brasília. Para participar da seleção, você deve ser portador de certificado ou diploma de curso de ensino médio e ter pelo menos 18 anos de idade antes da data de contratação.


 

Conheça os requisitos do concurso do banco do Brasil:

 

Segundo o anúncio de concurso do Banco do Brasil, os requisitos básicos e específicos para aderir à instituição são os seguintes:

  • Foram aprovados em todas as fases do processo de seleção.
  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso da nacionalidade portuguesa, ser protegida pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses;
  • Cumprir as obrigações eleitorais.
  • No caso de um candidato brasileiro do sexo masculino, ter cumprido as obrigações militares.
  • Ter pelo menos dezoito anos de idade na data de admissão.
  • Ser aprovado neste processo de seleção externa e possuir as qualificações educacionais necessárias para o cargo, conforme estabelecido no subponto 2.1.3 do presente protocolo de seleção. Os períodos de recuperação ou dependência não serão considerados como cursos concluídos.
  • Requisito essencial: um certificado de conclusão de estudos ou um certificado de matrícula emitido por uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, as Secretarias ou as Direções Estaduais de Educação.
  • Possuir a capacidade física e mental para desempenhar as funções do cargo.
  • Não ter um emprego remunerado em qualquer função pública, cargo ou local de trabalho em qualquer agência pública direta ou indireta, nem receber rendimentos de pensões que não possam ser acumulados durante o serviço ativo, exceto quando a acumulação for permitida por lei.
  • Cumprir as decisões estabelecidas no aviso de concurso do Banco do Brasil.

Inscrições

As inscrições estão abertas pelo endereço eletrônico do BB junto a Banca organizadora Fundação CESGRANRIO https://www.cesgranrio.org.br/concursobb/ e deverão ser feitas até o dia 28 de julho de 2021.

 

 Remuneração

 

A remuneração paga representa um montante inicial de R$ 3.022,37. Além disso, os funcionários públicos que são aprovados para o exame do Banco do Brasil contam com participação nos lucros (PLR) e o último montante recebido foi de aproximadamente R$ 7 mil.


 

Click to rate this post!
[Total: 2 Average: 4]