Curso Gratuito de capacitação tecnológica é aberto em São José dos Campos



O Parque Tecnológico de São José dos Campos no Estado de São Paulo anuncia as inscrições para Curso gratuito de qualificação de mão de obra para a área de Tecnologia da Informação (TI). Os cursos são gratuitos e oferecem certificados, visando suprir o déficit de técnicos na área.

Muitas empresas estão com vagas abertas em áreas de TI (tecnologia da informação) e programação e não estão conseguindo preenchê-las devido à falta de profissionais qualificados, para isto, o Programa Novo Futuro Tech, que reúne startups da região, visa contribuir para suprir esta demanda com a futura geração de emprego e renda.

O projeto pretende promover treinamento para até 2 mil pessoas da região em seis meses, os treinamentos são baseados em trilhas de formação com cursos e conteúdos gratuitos voltados para tanto para quem ainda vai ingressar no mercado de trabalho quanto para quem busca uma recolocação ou mudança na carreira.


VAGA

  • Tecnologia da Informação (TI)

Podem participar qualquer candidato que esteja o 3⁰ ano do Ensino Médio, estudantes universitários, profissionais autônomos e empreendedores também podem fazer a inscrição.

Todos os alunos terão ainda apoio da comunidade de Startups, onde poderão tirar dúvidas e, no futuro, até se tornar um mentor e auxiliar novos interessados, para participar dos cursos não é preciso conhecimento prévio.


INSCRIÇÃO

As inscrições estão abertas pelo endereço eletrônico https://workover.com.br/upskill-vale/ e se cadastra no formulário.

O projeto tem a plataforma Workover como a base tecnológica para a realização dos cursos e oferece uma série de trilhas de formação, cursos e conteúdos gratuitos voltados tanto àqueles que pretendem ingressar no mercado de trabalho, quanto quem está em busca de uma recolocação.

O profissional de TI é o responsável por gerenciar as informações em uma organização, criando e distribuindo-as em redes de computadores, além de lidar com processamento de dados, engenharia de software, informática, hardwares e softwares.

Os profissionais da área se relacionam com diversos setores da organização, e devem estar aptos para dar orientações acerca do uso de softwares e implantação e administração de sistemas, a fim de impulsionar as atividades de todos os envolvidos.

FIQUE LIGADO

Empresas parcerias irão avaliar possíveis períodos de experiência e até contratação de alunos formados na área, uma das startups da Casa do Café núcleo mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, é uma das instituições que apoia a iniciativa.

Os cursos são focados em soft e hard skills, para capacitar os profissionais a atuar em atividades de concepção, desenvolvimento, publicação, manutenção e evolução de produtos e sistemas de base tecnológica, preparando recursos humanos para qualquer tipo de empresa que demande profissionais da área de sistemas e computação.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.