PRONATEC abre novos Cursos Totalmente Gratuitos, Veja aqui como se inscrever!



PRONATEC anuncia novos Cursos Gratuitos abertos em diversas modalidades, confira aqui as oportunidades oferecidas e Matricula-se já!

O Programa PRONATEC oferece milhares de oportunidades em que jovens possam estudar de forma gratuita em instituições de ensino como no exemplo a do SENAC.

O objetivo do Programa da PRONATEC é ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica por meio de ações de assistência técnica e financeira


PRONATEC 2021

O PRONATEC, ou Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, possui como seu principal objetivo, encontrar pessoas, que possuem a vontade de se tornar um técnico em alguma profissão, e através destes cursos que são oferecidos pelo PRONATEC, o mesmo conseguirá encontrar um emprego de ótima remuneração.

É importante ressaltar que o PRONATEC cresceu, e muito. Já são mais de 250 polos de escolas técnicas distribuídas pelo Brasil, e todos eles já alcançaram vários estudantes durante todo o tempo de existência.


São oferecidos cursos técnicos, para quem está cursando ou já possui o ensino médio, e cursos de qualificação profissional (formação inicial e continuada – FIC), de escolaridade mínima variada, dessa vez, o governo está oferecendo 417 vagas em mais de 13 cursos, que podem ser da modalidade presencial. Entretanto, é importante ficar atento e fazer logo a sua matrícula nos cursos gratuitos PRONATEC.

INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC

Aos interessados bastam acessar o endereço eletrônico da PRONATEC http://portal.mec.gov.br/pronatec

A inscrição para esse programa é muito fácil, contudo pode ser feito online por esse site e aguardar a aprovação do sistema. O candidato deve preencher um formulário com todos os dados que forem solicitados pela página e depois clicar em pesquisar.

CURSOS GRATUITOS PRONATEC

Os requisitos necessários para participar do programa são:

  • Cursos técnicos I: Estes cursos, possuem duração de 1 ano, e são oferecidos para todas as pessoas, que já terminaram o ensino médio.
  • Curso técnicos II: Este é bem parecido com a opção de curso I, a única diferença, é que esta opção, é destinada a todos os candidatos que ainda não terminaram o ensino médio.
  • Formação inicial: Esta opção, tem duração de apenas 2 meses, e tem como destino todas as pessoas que são beneficiadas de algum benefício, que é ofertado pelo governo federal.
  • E o candidato que estiver seguido e realizado todos esses tópicos, basta aguardar que seja chamado para começar realizar o curso.

Os estudantes que possuem interesse em realizar cursos técnicos ou de qualificação profissional, devem procurar a partir do seu perfil em que se enquadrem um dos locais listados acima, que representam os demandantes nacionais nos Estados que moram.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]