jovem aprendiz do correios 2020 inscrições



 

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos torna pública a realização de Processo Seletivo 2020 para jovem aprendiz, são oferecidas 4.462 Vagas mais cadastro de reserva de acordo com as normas e regras estabelecidas deste Seletivo, do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos na condição de pessoa com deficiência, e 20% aos que se declararem negros e pardos.

Este Processo Seletivo dos CORREIOS 2020 terá validade de um ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por uma única vez por igual período.

REMUNERAÇÃO?


Os Jovens aprendizes receberão o salário mínimo por hora, no valor de R$ 490,83, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

Vagas para os Jovens Aprendizes na modalidade presencial ou à distância:

  • ASSISTENTE ADMINISTRATIVO ou ASSISTENTE DE LOGÍSTICA.

Para Participar do Programa jovem aprendiz dos Correios 2020, Precisa-se de:


  • Ter idade de 14 e 22 anos completos no ato da contratação.
  • Estiver cursando no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental ou matriculado e frequentando a escola.
  • Ter Nacionalidade Brasileira.
  • Que tenham disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem de 20 horas semanais (4 horas diárias).
  • Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com esta Empresa.
  • Não haver concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ou idêntico ao proposto nesse Programa de Aprendizagem.
  • O Jovem somente poderá concorrer à vaga localizada no município no qual reside ou mora.

As Oportunidades estão distribuídas para as Seguintes Cidades na Lista abaixo:

Jovem aprendiz Correios 2020

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas só pelo portal online dos Correios http://www2.correios.com.br/inscrição até o dia 30 de Abril de 2020.

COMO FUNCIONA A SELEÇÃO?

A Primeira Fase deste Processo Seletivo será de caráter classificatório, candidatos devem fazer a inscrição pelo endereço eletrônico, logo após o candidato terá que provar sua renda familiar mensal, idade, escolaridade e ter participação em programas sociais.

Para o andamento da seleção, o candidato passará pelo exame Pré-admissional, será realizada a matrícula no Curso de Aprendizagem e a entrega dos documentos pessoais de comprovação das exigências para o ingresso deste seletivo.

A última parte, para a contratação será constituída da assinatura do contrato de aprendizagem dos candidatos aprovados nas fases anteriores.

Para mais informações, acesse aqui o edital de abertura disponível em  ANEXO PDF.

O Resultado final será por cidade e município em todo o território nacional, sendo divulgadas no mesmo endereço eletrônico que foi realizada as inscrições desses candidatos, com a convocação desses jovens aprovados sendo obedecida rigorosamente a ordem de inscrição e de classificação, referentes a todas as demandas dessa empresa e ao prazo de validade desse processo seletivo.

O Programa Jovem Aprendiz dos Correios foi criado por parte do Governo Federal, tendo como grande objetivo ofertar vagas de emprego para jovens de todo o Brasil, você que é jovem e ainda não conseguiu se lançar o mercado de trabalho ainda, saiba que a sua busca por um emprego profissional está mais perto do que imagina, porque o programa Jovem Aprendiz dos Correios pode ser sua grande primeira oportunidade da carreira.

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

6 thoughts on “jovem aprendiz do correios 2020 inscrições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *