Processo seletivo é realizado pela Prefeitura de Curitiba – PR com mais de 600 Vagas. Confira!



A Prefeitura de Curitiba, Capital do Estado do Paraná junto à Secretaria Municipal de Administração de Gestão de Pessoal abre suas inscrições para o seu Processo Seletivo visando a contratação de 613 candidatos de níveis técnico e superior para a área da saúde, dentro do total de vagas, 82 vagas são para contratação imediata.

Este Processo Seletivo Simplificado da Prefeitura de Curitiba é destinado a selecionar profissionais para a Função Pública para atuar no enfrentamento à situação de emergência de Saúde Pública, conforme as necessidades e estratégias ao combate da infecção humana pelo novo Coronavírus, nas unidades de atendimento da Secretaria Municipal da Saúde, exclusivamente para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, em todo o território municipal.

As oportunidades oferecidas são para:


  • Enfermeiro

Ter Graduação em Enfermagem e Registro no Órgão de Classe. O Enfermeiro deve desempenhar atividades técnicas relativas à sua formação profissional incluindo consultas de enfermagem, prevenção e controle de infecção em unidades de saúde, prescrição de medicamentos estabelecidos em programas de saúde pública. Deve planejar, coordenar e orientar procedimentos de saúde desenvolvidas pela equipe de enfermagem em atividades externas às unidades de saúde, discriminando ações a serem prestadas aos indivíduos, às famílias e às comunidades entre outras funções do cargo.

  • Técnico em Enfermagem

Ter o Ensino Médio, Curso de Técnico em Enfermagem e Registro no Órgão de Classe. O Técnico em Enfermagem deve Realizar cuidados diretos de enfermagem nas urgências e emergências, executar ações de enfermagem como acolhimento, avaliação de enfermagem, verificação de dados vitais, curativos, nebulização, coleta de material para exames laboratoriais, administração de medicamentos, identificação de sinais e sintomas de risco, medidas de controle de infecção, entre outros procedimentos compatíveis à sua formação profissional. Deve Cumprir prescrições de assistência médica e de enfermagem, acompanhar o usuário no transporte em ambulância ou veículo oficial, nas situações indicadas, executar atividades de limpeza, desinfecção e esterilização dos materiais e equipamentos, realizar atualização do cadastramento das famílias e dos usuários no sistema de informação entre outras funções do cargo.

INSCRIÇÃO


As inscrições estão abertas pelo endereço eletrônico da Prefeitura de Curitiba https://concursos.curitiba.pr.gov.br/pss até o dia 23 de Abril de 2021. Os Profissionais contratados terão uma remuneração que varia de R$ 17,44 a R$ 26,46, a cada hora de trabalho exercida, Já as jornada de trabalho será de no máximo 44 horas semanais, conforme as estratégias de ação da Secretaria Municipal da Saúde.

Todos os candidatos inscritos serão avaliados por meio de uma única etapa que é a prova de títulos, que consiste em analisar a qualificação e experiência profissional. Os critérios pontuados serão específicos por função abaixo:

Para Enfermeiro:

Deve ter experiência profissional como Enfermeiro, Curso de pós-graduação em nível de especialização, com carga horária mínima de 360 horas em uma das seguintes áreas: Urgência e Emergência, Terapia Intensiva, Saúde Coletiva, Saúde da Família e Comunidade ou Saúde Pública, Curso de pós-graduação em nível de especialização na área da saúde e Certificado de conclusão de curso, com carga horária mínima de 8 horas, na área de: Cuidados e Enfrentamento à COVID-19.

Para Técnico em Enfermagem:

Deve ter experiência profissional como Técnico em Enfermagem, ter o Certificado de conclusão de curso, com carga horária mínima de 8 horas, na área de: Cuidados e Enfrentamento à COVID-19, Curso, com carga horária mínima de 8 horas, em uma das seguintes áreas: Cuidados de enfermagem com pacientes de emergência, ou Cuidados de enfermagem com pacientes de UTI, ou Urgência e emergência, Suporte básico de vida, ou Saúde Coletiva, Saúde Pública, saúde da Família e ter o Curso com carga horária mínima de 8 horas, na área da saúde.

 

 

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]