WhatsApp Pay: entenda melhor essa novidade do mercado



WhatsApp Pay é a novidade do mercado em 2022, quer saber o que é e como vai funcionar? então confira mais informações aqui e tire suas dúvidas!

 

Agora será possível receber uma série de pagamentos através do mensageiro WhatsApp, através da aplicação WhatsApp Pay você poderá receber pagamentos para os mais variados bancos, sendo os mais conhecidos como Nubank, Inter, Itaú, Caixa, Bradesco e todos os demais.

Este processo de aprovação começou em março e em breve essa facilidade estará disponível aos usuários. Agora o mensageiro que mais utilizado em todo o mundo poderá receber e fazer transferências através do WhatsApp Pay.


Após quase um ano de suspensão, o WhatsApp Pay agora vai voltar com tudo para fazer vale a pena. O Banco Central anunciou em junho de 2020 que o serviço exige uma possível avaliação de risco e apontou que o sistema pode trazer “danos irreparáveis” à concorrência e à privacidade.

 Esta plataforma foi lançada para testes no país. Nesse período de espera, foi lançado o Pix, sistema de pagamento instantâneo do banco central amplamente adotado pelos banqueiros brasileiros. O WhatsApp Pay é habilitado pelo Facebook e Facebook Payments (entidade autorizada pela província do BC) e processado pela Cielo no Brasil.

 

O WhatsApp ou Facebook usa um cartão pré-pago, cartão de débito ou vários cartões com função de débito para coletar dinheiro de amigos e familiares ou coletar dinheiro gratuitamente.


Confira os Bancos participantes da funcionalidade WhatsApp Pay em 2022

  • Caixa Econômica Federal;
  • Citibank;
  • Nubank;
  • Bradesco;
  • Mercado Pago;
  • Banco Inter;
  • Banco do Brasil.

 

A funcionalidade WhatsApp Pay será liberada em breve e para utilizar o usuário vai precisar cadastrar um cartão de débito ou um cartão múltiplo, emitida pelos os bancos que já conhecemos e provavelmente já possuímos conta.

WhatsApp Pay na Prática

Se você já completou os passos de cadastro no WhatsApp Pay e ativou a sua conta, é só começar a usar a função de pagamentos. A funcionalidade é gratuita para pessoas físicas. 

Por enquanto, o limite em cada transferência é de R$1.000,00, e existe um limite mensal de R$5.000,00. Essas medidas servem para evitar fraudes. No entanto, é possível que, em breve, esses limites sejam ampliados. 

Todo o histórico de pagamentos feitos via WhatsApp Pay pode ser encontrado nas configurações do aplicativo. Basta acessar Ajustes > Pagamentos, e conferir todas as transferências efetuadas, que serão classificadas pelos status “Efetuado”, “Solicitado”, “Processando”, “Pendente”, “Não efetuado”, e “Expirado”.

Além disso, é possível verificar o status da transação na própria conversa com a pessoa. Em caso de a transferência não ter funcionado, o usuário deve entrar em contato com a instituição financeira para solucionar o problema.

 

Como será a segurança da nova aplicação WhatsApp Pay?

Além da criptografia entre o smartphone e o servidor WhatsApp, o meio de pagamento também possui outras camadas de proteção, que podem ser utilizadas para armazenamento avançado de dados.

A Visa é uma das parceiras da plataforma de pagamentos WhatsApp e informa que esse recurso é protegido por um token, que evita o vazamento de informações sigilosas do usuário durante a transação.

Para cada dispositivo móvel ou aplicativo, um token de pagamento será criado. Para realizar uma transação, o usuário deve confirmar a senha cadastrada anteriormente. Em alguns dispositivos, a tecnologia biométrica (impressão digital ou reconhecimento facial) pode ser usada para confirmação.

 

Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]